Cartilha “Golpe? Tô Fora!” conta com apoio e divulgação da Federação e Sincomerciários

A cartilha “Golpe? Tô Fora!” é uma publicação da Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP) e Operações GTTO que conta com o apoio e divulgação da Fecomerciários. Em onze capítulos são explicados os principais golpes de estelionato praticados na atualidade por meio de textos que mostram “Como os bandidos agem” e “Orientações”. Com diagramação da Duarte Coelho Marketing, ilustrações da Freepik e elaboração de Bárbara Camapum, o projeto, conforme os editores, “foi desenvolvido com muito carinho, objetivando que as pessoas não se tornem vítimas de estelionato. A linguagem utilizada é simples, para que atinja o maior número de pessoas”. Leia a cartilha na íntegra no link: —>>> AQUI <<<—-.
Os onze golpes:
1) Golpe do bilhete. 2) Falso sequestro. 3) Parente que o carro quebrou. 4) Cartão bancário clonado. 5) Intermediador de vendas. 6) WhatsApp clonado. 7) Falso boleto. 8) Falso site. 9) Falsos fiscais. 10) Falso namorado. 11) Troca de cartão.

Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, observa: “A publicação previne a população contra golpistas. As orientações devem ser compartilhadas”. #DiaDiaComerciario