Celular higienizado também evita o contágio do novo coronavírus

Motta: “Conscientizar a categoria sobre as prevenções necessárias para conter a pandemia é tarefa unitária do nosso elenco federativo”

No combate ao novo Coronavírus, higienizar os aparelhos de celular é tão importante quanto lavar as mãos com água e sabão. A informação está sendo difundida pela Fecomerciários nas bases territoriais dos seus 71 sindicatos filiados, a exemplo de outras orientações protetivas à Covid-19 já divulgadas. A diretoria da Federação observa que é preciso desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, como ocorre com o celular. A atenção tem de ser redobrada porque o aparelho fica exposto a várias situações de contágio. Para limpá-lo, valem os mesmos produtos utilizados para higienizar as mãos. Isto é, água (pode ser morna) e sabão ou álcool gel, além de um pano limpo e macio, sempre umedecido e não encharcado. Depois de limpo, seque-o. Observação importante: ao fazer a higienização, o celular deve estar desligado.

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, assinala:

“Conscientizar a categoria sobre as prevenções necessárias para conter a pandemia é tarefa unitária do nosso elenco federativo”.