Curso gratuito de costureiro de máquina industrial está com inscrições abertas

Capacitação é uma parceria entre SENAI, Prefeitura de Avaré e empresas do ramo

Estão abertas de 9 a 14 de setembro as inscrições para o curso “Costureiro de Máquina Reta e Overloque”.

A capacitação gratuita é uma parceria entre SENAI, Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, e empresas do ramo têxtil e de vestuário da cidade.

Com carga horária de 160 horas, o curso presencial têm início a partir de 20 de setembro. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, sendo a Turma 1 no período da tarde e a Turma 2 no período noturno.

O candidato que concluir o curso tem possibilidade de contratação pelas empresas do setor. As atividades serão realizadas na Unidade Móvel do SENAI (estacionada no SESI) e na empresa Lunelli.

Matrícula

É preciso estar com no mínimo 18 anos de idade e já ter concluído o ensino fundamental. As matrículas podem ser feitas no Centro de Atendimento ao Trabalho e Empreendedor (Cate), das 9 às 16 horas. O órgão está localizado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580, centro).

A seleção será feita pelas empresas do setor. O candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Também é preciso preencher a declaração de baixa renda (de acordo com o modelo fornecido no local) e informar WhatsApp e e-mail válido. Outras informações pelos telefones (14) 3732-1923 ou (14) 98204-0788.

Fonte: Prefeitura de Avaré