Cursos técnicos será oferecido em escolas estaduais da região.

As inscrições devem ser realizadas através da Secretaria Escolar Digital (SED) nas unidades de ensino onde o aluno está matriculado.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou a abertura de inscrições para cursos técnicos de nível médio em 11 escolas localizadas na Diretoria Regional de Ensino de Avaré.

O programa contempla 8 escolas com oferta direta e 3 escolas em parceria com a ETEC. Os interessados poderão se inscrever para o ano letivo de 2025.

Os cursos técnicos disponíveis na região incluem Administração, Hospedagem, Logística, Vendas, Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas e Farmácia.

O Programa Educação Profissional Paulista beneficiou 343 alunos em 2024. No entanto, a Diretoria de Ensino de Avaré tem como meta ampliar esse número no próximo ano.

Os alunos da Rede Estadual que estão cursando a 1ª série do Ensino Médio terão a oportunidade de escolher até 3 opções de cursos técnicos para o próximo período letivo.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio e devem ser realizadas através da Secretaria Escolar Digital (SED) nas unidades de ensino onde o aluno está matriculado.