Sindicalismo comerciário constroi frente sólida e unitária com a categoria no Estado

Motta: “A aproximação do trabalhador com o Sindicato é necessária”

Construir uma frente sólida e unitária para enfrentar (e vencer!) ameaças aos empregos, salários e direitos. É o que vem realizando a Fecomerciários e seus 72 Sindicatos Filiados em todo o Estado de São Paulo por meio de ações como:

1) Presença efetiva nos locais de trabalho. 

2) Estímulo à sindicalização.

3) Incremento à comunicação.

Perto

O objetivo é estar cada vez mais perto dos comerciários e práticos de farmácia; proximidade considerada indispensável pelos Sincomerciários e Sinprafarmas para a categoria obter novas conquistas, principalmente junto às Convenções Coletivas e Acordos. Isso porque esta estreita relação fomenta o diálogo, permite o registro de irregularidades e o apontamento das justas reivindicações dos trabalhadores. Um dos pontos que são ressaltados pelos dirigentes sindicais comerciários nesta interação com a categoria é sublinhar que é preciso confiar no Sindicato, despertar nesses trabalhadores a sensação de pertencimento (de uma categoria e do Sindicato) e, por isso, se sentir representado por ele. 

Motta 

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, frisa: “A aproximação do trabalhador com o Sindicato é necessária. Juntos, conquistamos mais!”.