Evento acontece amanhã (29)

O ano começa com muitas novidades para a inclusão de pessoas com deficiência no trabalho. Neste mês acontece o Summit 2025 – Aprendizagem Profissional (online e gratuito). Chegou a hora de elevar a qualidade da formação de jovens aprendizes, garantindo o acesso com inclusão.
Os levantamentos da tradicional pesquisa anual sobre Trabalhadores com Deficiência no setor Metalúrgico de Osasco e Região mostram os novos valores das multas pelo descumprimento da Lei de Cotas.
As inscrições para a formação do grupo que fará a visita técnica na melhor experiência de formação profissional inclusiva (Escola Senai de Itu), que acontecerá na 1ª quinzena de março, já estão acontecendo.
Summit 2025 – APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
O encontro terá a presença do Professor e Consultor de Empresas Reinaldo Bulgarelli, que falará sobre “Estratégias para a Promoção de Espaços Educativos Inclusivos”. Ele tem a experiência de ser Conselheiro de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável, ser sócio Diretor da TXAI Consultoria e ainda encontrar tempo para ser parceiro do Espaço da Cidadania.
Durante o evento haverá participação do Senai, Ciee e organizações de aprendizagem profissional. Inscrições gratuitas neste link https://sustentare-escola-de-negocios.rds.land/summit-2025-aprendizagem-profissional
Visita ao Senai de Itu em março
A primeira visita do ano do Espaço da Cidadania em locais motivadores para a inclusão profissional de pessoas com deficiência será na Escola Senai Ítalo Bologna, em Itu- SP, onde está sediado o Instituto Senai de Tecnologias Assistivas. A visita está marcada para o dia 12 de março de 2025, das 9h às 12h.
A visita prevista para pessoas que possam utilizar o conhecimento adquirido em suas áreas de atuação. Interessados em conhecer esta experiência exitosa devem entrar em contato com Leandro, no e-mail ecidadania@ecidadania.org.br para garantir a vaga, receber o convite e a programação.
Nova pesquisa no setor metalúrgico de Osasco sobre Lei de Cotas – Trabalhadores com Deficiência
A 19° pesquisa Lei de Cotas- Trabalhadores com deficiência no setor metalúrgico de Osasco e Região está em andamento e será divulgada em 20 de março. Ela trará um “retrato” do aproveitamento de trabalhadores com deficiência nas 70 maiores empresas do setor.
Novo valor da multa por descumprimento da Lei de Cotas
As multas pelo descumprimento da Lei de Cotas têm novos valores a partir de 1º de janeiro de 2025. O valor varia, conforme a gravidade da infração, de R$ 3.368,43 (três mil, trezentos e sessenta e oito reais e quarenta e três centavos) a R$ 336.841,70 (trezentos e trinta e seis mil, oitocentos e quarenta e um reais e setenta centavos).

