1° de Maio é feriado para todos os trabalhadores Comerciários

 

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do comércio varejista de Avaré e Região garante diversos benefícios à categoria comerciária, como piso salarial da categoria, calendário do comércio, cláusulas sociais, entre outros direitos trabalhistas. Uma dessas conquistas é a garantia de descanso para todo comerciário, inclusive os de gêneros alimentícios (Supermercados, Hipermercados, etc.) no dia 1° maio, igualando os dias 25 de dezembro e 1° de janeiro.

Flávio Zandoná, presidente do Sincomerciários, ressalta: “O dia do trabalhador é um marco de muitas conquistas para a classe, um exemplo é a instituição do salário mínimo em 1° de maio de 1940, por Getúlio Vargas. Para a categoria comerciária é uma data importante pois nas últimas convenções garantiu o descanso aos comerciários em geral.”

Zandoná também convida os associados para visitar o parque aquático no dia 1° de maio: “Esse feriado trará uma ótima oportunidade para os associados: visitar o Parque Áquatico da Fecomerciários em Avaré, que estará em funcionamento no 1° de maio com a entrada gratuita para comerciários associados.”

O Sincomerciários Avaré fica localizado na rua Rio de Janeiro, 1965 – Avaré/SP – Fone: 14 3711-4855. Funcionamento de Seg. a Sex. das 8h20 às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *