Negociações Coletivas, comunicação e política constam nas deliberações do 1º de Maio dos Comerciários

Motta: “Agradeço a presença de todos”.

Mais de quatro mil comerciários fizeram o maior Dia do Trabalhador do Brasil composto por uma única categoria e realizado no mesmo lugar. Nesta quarta-feira, a terceira edição do 1º de Maio dos Comerciários reservou às trabalhadoras e aos trabalhadores momentos de reflexão durante o ato sindical na tenda montada em frente ao Eco Blue Acqua Park, em Avaré, onde, à tarde, todos se divertiram com comes e bebes, além de muitas atrações aquáticas. No palco, sob a liderança do presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, dirigentes sindicais fizeram pronunciamentos, cujos conteúdos deram subsídios às seis deliberações do evento aprovadas por unanimidade.

São elas:

1) INTENSIFICAR AS PRESENÇAS DOS DIRIGENTES SINDICAIS COMERCIÁRIOS NAS BASES TERRITORIAIS DO SINDICALISMO COMERCIÁRIO PAULISTA.

2) INCREMENTAR A VISIBILIDADE DOS PORTAIS E DAS REDES SOCIAIS DA FEDERAÇÃO E DOS SEUS 72 SINDICATOS FILIADOS, INCENTIVANDO OS SEUS DEVIDOS ACOMPANHAMENTOS POR MEIO DE INTENSA COMUNICAÇÃO.

3) APRIMORAR OS CONHECIMENTOS DOS DIRIGENTES SINDICAIS COMERCIÁRIOS PAULISTAS POR MEIO DE ESTUDOS DAS CONJUNTURAS ECONÔMICAS DOS SETORES COM OS QUAIS ASSINAM COVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO A FIM DE OBTER VITORIOSAS CONQUISTAS ECONÔMICAS E SOCIAIS.

4) UNIR ESFORÇOS PARA ENFRENTAR E DERROTAR NO CONGRESSO NACIONAL MATÉRIAS ANTISSINDICAIS E CONTRA A CLASSE TRABALHADORA.

5) ZELAR, EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO, PELA SAÚDE E PELA SEGURANÇA DOS COMERCIÁRIOS E DOS PRÁTICOS DE FARMÁCIA NOS LOCAIS DE TRABALHO.

6) VALORIZAR A RELEVÂNCIA DO MOVIMENTO SINDICAL COMERCIÁRIO PAULISTA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024 COM APOIO EFETIVO DOS COMERCIÁRIOS E DOS PRÁTICOS DE FARMÁCIA ÀS CANDIDATURAS ALINHADAS ÀS CAUSAS DA NOSSA CATEGORIA E TAMBÉM LANÇANDO CANDIDATURAS PRÓPRIAS ÀS PREFEITURAS E ÀS CÂMARAS MUNICIPAIS.

O FUTURO DEPENDE DA NOSSA UNIÃO!

AVARÉ, 1º DE MAIO DE 2024

Motta

“Agradeço a presença de todos. Dirigentes e trabalhadores já estão multiplicando as resoluções do nosso Dia do Trabalho, que superou as melhores expectativas”.