SINCOMERCIÁRIOS E ACIA SE UNEM PARA AJUDAR EMPRESÁRIOS QUANTO AOS VENCIMENTOS DE TRIBUTOS MUNICIPAIS

Uma iniciativa do vereador Flávio Zandoná, uniu a ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré e o Sincomerciários. Juntos eles estão colhendo assinaturas de comerciantes e comerciários num abaixo assinado para que a Prefeitura estude a possibilidade de isenção da moratória de 120 dias dos Tributos sem juros e multas para as atividades comerciais que foram atingidas economicamente pela quarentena imposta decorrente ao COVID -19 em nosso município.
“Justifico meu pedido pensando na economia local e principalmente na geração de emprego. É fato que dentre os setores atingidos economicamente com a pandemia o comércio é um dos que, senão o que mais, está sentindo o impacto negativamente”, explicou o vereador Zandona.
O oficio ressalta ainda que o comércio da Estância Turística de Avaré sempre foi à válvula motriz que impulsiona a economia local, sendo centro comercial para uma região de 17 cidades. “Muitas famílias sobrevivem do comércio, sendo o médio e pequeno empresário ou o comerciário, todos dependem das vendas para pagarem suas contas e colocarem comida dentro de casa”, explicou o vereador.
Segundo Flávio ele se baseou em exemplos de cidades, como Campinas e Aparecida de Goiânia que já decretarem ajuda aos comerciantes, através de medidas que foram desde a prorrogação de pagamento de tributos até diminuição da alíquota desses tributos.
As assinaturas estão sendo recolhidas e serão encaminhadas juntamente com o pedido ao prefeito municipal. Se você quiser assinar, o documento está a disposição na sede da ACIA, na rua Rio de Janeiro com Maranhão.
(Texto Isabel Cardoso)

Abaixo, o ofício que será enviado ao prefeito Jô Silvestre, na íntegra:

Senhor Prefeito,
Cumprimentando-o cordialmente venho por meio deste, solicitar a isenção da moratória de 120 dias dos Tributos sem juros e multas para as atividades comerciais que foram atingidas economicamente pela quarentena imposta decorrente ao COVID -19 em nosso município.
Justifico meu pedido pensando na economia local e principalmente na geração de emprego. É fato que dentre os setores atingidos economicamente com a pandemia o comércio é um dos que, senão o que mais, está sentindo o impacto negativamente.
O comércio da Estância Turística de Avaré sempre foi à válvula motriz que impulsiona a economia local, sendo centro comercial para uma região de 17 cidades. Muitas famílias sobrevivem do comércio, sendo o médio e pequeno empresário ou o comerciário, todos dependem das vendas para pagarem suas contas e colocarem comida dentro de casa.
Algumas cidades, como Campinas e Aparecida de Goiânia já decretarem ajuda aos comerciantes, através de medidas que foram desde a prorrogação de pagamento de tributos até diminuição da alíquota desses tributos.
Encaminho em anexo um abaixo assinado, coletado em parceria com a ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré e Sincomerciários Avaré de empresários, comerciantes e comerciários para que esse pedido possa ser atendido.
Na certeza de contar com vosso pronto atendimento, desde já agradecemos e colocamo-nos à disposição para trabalharmos juntos em prol do desenvolvimento do município de Avaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *