DISK 100. Denuncie abusos a crianças e adolescentes

Em 18 de maio comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual  de Crianças e Adolescentes. A data, que comemora seu vigésimo aniversário, faz parte do calendário do “Maio Laranja”, alusivo à situação. Estamos num difícil momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Sabemos que, infelizmente,  a quarentena cria situações propícias para o agravamento de casos de violência sexual, uma vez que muitos deles ocorrem no ambiente intrafamiliar, quando há relação de parentesco entre a vítima e o agressor.

Campanha
O engajamento da Fecomerciários nesta luta é histórico e ocorre em várias frentes. Uma delas é a nossa participação nos Fóruns Paulista e Nacional. Há mais e 20 anos atuamos no combate a toda e qualquer forma de exploração sexual de crianças e adolescentes, na rede de comércio e em sua cadeia produtiva. O reforço desta nossa bandeira, em 2020, é a efetiva participação dos nossos 71 sindicatos filiados à campanha “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, cuja a assinatura é “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”. Um dos seus objetivos é incentivar denúncias por meio do Disk 100.

Conquista
É com este objetivo que o sindicalismo comerciário paulista está presente em toda a sua base territorial divulgando, virtualmente, a importância do 18 de maio, considerado pelos Sincomerciários e Sinprafarmas, uma conquista que demarca a nossa luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro.

Luiz Carlos Motta – Presidente da Fecomerciários, da CNTC e Deputado Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *